Uninter Itaúna realiza ação de incentivo a leitura infantil

  • 13/maio/2019

Na manhã do último sábado (11), a UNINTER Itaúna realizou no Coreto da Praça  Dr. Augusto Gonçalves o evento “Mãe, lê pra mim?”. O principal objetivo da ação foi conscientizar as mães a ler para seus filhos, uma vez que as mesmas são as principais motivadoras e incentivadoras no processo de ler por prazer.

 


A ação iniciou às 9h e atraiu as pessoas que estavam no local. A principal atividade foi o local destinado às mães para que pudessem ler livros infantis para seus filhos, da qual reuniu grande público que contaram com mães de filhos de todas as faixas etárias e até filhas que levaram mães já na terceira idade para participar deste momento especial.


Outras atividades foram realizadas como o “Cantinho da Troca de Livro”, onde as crianças levaram um livro e pegaram outro, como troca, o “Varal de Dicas de Leitura”, onde foram anexados cartazes explicativos, ilustrando dicas para as mães desenvolverem leituras com seus filhos, a “Pintura Facial” e “Cartinha para a Mamãe”, onde ilustraram de forma divertida e dinâmica toda a ação para com as crianças, além da especial presença da CIA Descarga da Comédia que trouxe consigo os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo da qual encantaram os pequenos e um show de músicas nacionais que embalou toda a ação, entre demais ações desenvolvidas para chamar a atenção do público.     

 


Vanessa Carla, coordenadora e gestora do Polo Uninter Itaúna, destacou que “a ação foi positiva, tendo a  participação da comunidade que foi despertada para a importância do contato afetivo entre mãe e filho, sobretudo no ato de contar histórias”, acrescentou ainda que “a ação visou celebrar o dia nacional da literatura infantil (18/04) juntamente a uma das pessoas mais importantes desta ação, as mamães, cuja dia se celebrou 12/05.”

 

As entidades ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio e SICOOB Centro-Oeste foram correalizadoras do evento.

Compartilhe: