Setembro Amarelo é campanha de destaque das entidades

  • 09/set/2019

Cristiane Santos, mestre em Psicologia, palestrou sobre o assunto para equipe.

 

 

Na manhã desta segunda-feira (09/09) foi organizado pelas entidades ACE, CDL Itaúna, Sindicomércio e Sicoob Centro-Oeste uma palestra em valorização da vida e reflexão ao tema Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. A convidada a ministrar a palestra foi a Cristiane Santos, que é coordenadora da Saúde Mental do Município de Itaúna, mestre em Psicologia, professora Universitária e organizadora de vários eventos referente esse tema. Participaram da palestra colaboradores das entidades realizadoras, para que sejam multiplicadores.

 

A palestra iniciou com um vídeo que reflete a situação de vício das novas tecnologias por parte da humanidade. Cristiane destacou que hoje as pessoas vivem mais de aparência e valorizam mais o que está por fora em uma pessoa. “Estamos vivenciando uma sociedade egoísta e individual, onde o sofrimento dos outros são conteúdo para ser divulgado e compartilhado. Acredito que o maior desafio é fazer com as pessoas voltem a ter empatia, a se preocupar umas com as outras. Assim, certamente irá contribuir para que se evite realidades como o suicídio”, declarou.

Campanha Setembro Amarelo 

Além da palestra, as entidades fazem ampla divulgação em menção o Setembro Amarelo durante todo mês, a fim de incentivar lojistas para que possam ornamentar suas vitrines com a cor tema da Campanha, e o elemento representativo – o girassol.

 

 

Compartilhe: