Inscrições abertas para o curso “Blindagem da Empresa em Riscos Trabalhistas”

• 12/fev/2018

Estão abertas as inscrições para o curso “Blindagem da Empresa em Riscos Trabalhistas”, realizado pela ACE Itaúna, CDL Itaúna e Sindicomércio. As aulas acontecerão no Edifício CDE no dia 22/02, de 08h30 às 17h30, sendo ministrado por Rodrigo Dolabela.

O curso abordará os temas:

·         Direito do Trabalho: Uma breve Introdução;

·         Contrato de Trabalho: Por Experiência. Prazo Indeterminado e Determinado;

·         Terceirização aspectos legais e riscos de vínculo empregatício;

·         Registro de ponto e Jornada de trabalho: Controles, Duração, Intervalos;

·         Horas extras: Definições, Compensações, Banco de Horas: controle e seus reflexos mensais;

·         Adicionais: Noturno, Insalubridade e Periculosidade;

·         Faltas Legais: Tipos e Exemplos;

·         Advertência e Suspensão disciplinar;

·         Estabilidade: Tipos e Exemplos;

·         Férias: normais, coletivas, períodos, prazos;

·         13º salário: Pedido, Antecipação;

·         Rescisões do Contrato de Trabalho: Aviso Prévio, Tipos de Rescisões;

·         Assédio Moral no Ambiente Profissional;

·         Enquadramento Sindical;

·         Aspectos Preventivos e/ou Corretivos de possíveis Demandas Trabalhistas e Fiscais.

Para mais informações e inscrições, interessados devem entrar em contato com as entidades através do telefone (37)3249-1750 ou no Edifício CDE – R. Cap. Vicente, 129, Centro – Itaúna-MG.