ALERTA DE CHUVAS

  • 23/jan/2020

O presidente da CDL Itaúna, Maurício Nazaré, em contato com o prefeito de Itaúna, Sr. Neider Moreira, solicitou informações sobre ações tomadas pelo Poder Público, quanto a precauções referente às chuvas previstas para a região, tendo em vista que Itaúna conta com zonas de riscos de alagamento principalmente.

 

 

O prefeito informou que todas as providências em relação à possibilidade de inundações já foram tomadas, inclusive vistorias nos bueiros e canais. Neider Moreira informou ainda que uma equipe multidisciplinar está trabalhando desde terça-feira (21/01) nas ações preventivas. Neider informou ainda que a Barragem do Benfica também está sendo monitorada junto a CIA. Itaunense.

 

Está prevista para hoje ainda, às 15h, uma reunião do gabinete de crise com todos os envolvidos nas ações, além de contato direto com a Defesa Civil do Estado. Após a reunião, a Prefeitura deve soltar uma nota informativa para a população itaunense.

 

O presidente Maurício Nazaré está em contato constante com a Defesa Civil do Estado e tem acompanhado de perto todas as informações sobre as previsões de chuvas e as ações a nível estadual para orientar a população, mitigar os riscos e efeitos de enchentes em MG.

 

As entidades CDL Itaúna, ACE Itaúna e Sindicomércio estão a disposição da Prefeitura, de seus associados e de todos os itaunenses para ajudar no que for preciso.

 

⚠⛈ RECOMENDAÇÕES DURANTE A CHUVA


⠀- Redobre a sua atenção. Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.

⠀⠀
– Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.


– Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.


– Atenção especial em áreas de encostas e morros.


– Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).


– Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).


– Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos.

 

 

Compartilhe: